.

Resenha #265: Uma noiva rebelde

 

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Ando meio sumida daqui e peço desculpas! Tive algumas coisas para resolver, mas agora estou de volta para comentar o último volume de uma série de romance de época que me conquistou desde seu primeiro volume: Os Rockesby, da autora Julia Quinn. Que tal conferir o que achei de Uma noiva rebelde?


Neste livro conheceremos a história de Nicholas Rokesby, que recebe uma correspondência de seu pai dizendo que ele precisa retornar para casa imediatamente. Ele tem a certeza de que algo aconteceu, visto que seu pai pede para que retorne sem nem esperar o fim de seu semestre letivo.


Ao retornar a Crake, Nicholas é surpreendido com o pedido do pai: que se case com Georgiana Bridgerton. A reputação da moça está por um fio graças a um vigarista e caso ele não se case com ela, a mesma terá de se casar com o homem que armou para arruinar sua reputação e assim obrigá-la a se casar.


Se casar não estava nos planos de Nicholas, muito menos nos de Georgiana. A moça nunca foi oposta a ideia do casamento, no entanto, ela sempre esperou fazê-lo por amor.


Nicholas e Georgiana se gostam e sempre se deram bem, no entanto, nunca se imaginaram casados. Agora eles se verão casados, convivendo um com o outro, na esperança de surja algo mais entre eles, para que possam construir uma vida a dois. 


A premissa deste livro é bem promissora e chamou minha atenção desde o início. Casamentos por conveniência sempre rendem bons romances de época, se acontecem entre pessoas que já eram amigas e se gostavam – ainda que não romanticamente – já é sinal de um bom romance de época.


E o início desse livro nos dava a entender que tudo seria incrível. Começamos conhecendo mais de Nicholas e Georgiana, ambos com personalidades incríveis, com pensamentos a frente de seu tempo e de fazerem com que aquilo que lhes foi imposto – de certa forma – dê certo.


Temos muito dos personagens de livros anteriores – que são fantásticos – e temos também um vislumbre de Violet, Edmund, Anthony, Collin e Benedict, o que deixou o livro com uma sensação de fan service e uma nostalgia tremenda. Foi maravilhoso ter um vislumbre desses personagens que tanto amamos em outra época de suas vidas.


O livro começa ‘com a corda toda’, no entanto, após o casamento, há uma queda no ritmo que nos dá a sensação de que tudo está meio morno, entende? Não acontecem muitas coisas, vemos o casal se conhecendo como homem e mulher, descobrindo os desejos e vontades um do outro, mas só.


Quando a trama vai terminando, sentimos uma retomada do ritmo, no entanto, a sensação que fica é que o livro termina quando está começando. O que ficou em mim foi o sentimento de que esse livro tinha um tremendo potencial para ser o melhor da série, mas que este não fora aproveitando, deixando um gosto de ‘quero mais’ no leitor.


No entanto, o livro não é ruim, não entendam dessa forma. O mesmo nos presenteia com uma boa história, com um início fantástico, com personagens muito bem construídos e com um casal que se fosse um pouco mais além, seria um dos meus preferidos da autora.


Nicholas é um protagonista que realmente pensa no bem estar de Georgiana, que se importa realmente com o que ela pensa e sente. Os dois tem um tipo de relação onde cabe o diálogo e onde juntos aprendem a se somar. Ele apoia os sonhos dela e ela, por sua vez, faz o mesmo por ele.


Sabe aquele casal que é gostoso de se acompanhar? Pois é, são esses dois. Foi muito bom ver a forma como construíram seu relacionamento e foram crescendo juntos.


E bem pessoal, estas foram minhas impressões sobre o último livro da série dos Rokesby. Tinha uma enorme expectativa que infelizmente não foi suprida, no entanto, Julia Quinn me rendeu uma boa leitura. Espero que existam segundos epílogos desta série também, seria fantástico <3

 

Agora me contem! Vocês já leram o livro ou a série? Tem vontade? Vamos conversar! Beijos e até o próximo post!




Título: Uma noiva Rebelde

AutoraJulia Quinn

Editora: Arqueiro

Nº de Páginas: 272

Ela tinha duas opções…
Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.
Mas de repente surge uma terceira opção...
Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.
Depois do escândalo...
Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?
Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.



5 comentários:

  1. Pena que não teve a expectativa que você esperou do livro. Às vezes isso acontece comigo. esse ainda não li, mas está na minha lista de leitura e o assunto que o livro aborda me chama muito atenção ainda mais por se passar em uma época diferente.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou lendo essa série, pois sou muito fã da autora e tenho interesse de ler todos os seus livros. Mas não é a melhor série da Júlia Quinn. Os livros são bons, envolventes, mas sempre parece faltar algo neles.

    Ainda não li esse livro e o fato de ter casamento por conveniência me atrai, pois amo o tema, mas fico um tanto preocupada em ser mais uma história que vai prometer e não cumprir, até porque você mesma disse que o livro fica morno e só recupera o ritmo no final. De qualquer forma, vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi. :)
    Tenho a série completa, mas nunca li kkk.
    Sou muuuuuuuuito fã da Julia Quinn, e amo seus romances.
    Espero gostar dessa leitura qndo for ler, pois sua resenha me deixou um pouco resabiada.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li Julia Quinn e tenho curiosidade de conhecer a escrita da autora, mas parece que seus romances são bem envolventes. Adorei conferir a sua resenha e a foto ficou linda!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ainda não li a série mas quero muito ler. As críticas que fez, não é a primaira resenha que leio falando sobre isso, e isso é bom para baixar minhas expectativas sobre a leitura.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #310: TRÊS

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “ Três ”, escrito pela autora  Valérie Perrin !

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries