Destaques

Resenha #267: A adorável loja de chocolates de Paris

Por Polly - Entre Livros e Personagens •
29 dezembro 2020

 

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Esse fim de ano foi extremamente corrido e por isso acabei falhando um pouco com vocês! No entanto, hoje venho com a dica de um livro apaixonante, daqueles que nos fazem repensar e aquecem o coração. Que tal saber um pouco mais sobre ‘A adorável loja de chocolates de Paris?


Este é o terceiro livro do selo Romances de Hoje (Editora Arqueiro) publicado pela autora Jenny Colgan e nele vamos conhecer a história de Anna Trent, uma mulher que era supervisora em uma fábrica de chocolate e que vê sua vida mudar após um acidente de trabalho.


Enquanto se recupera no hospital, ela descobre que está desempregada e não sabe ao certo o rumo que tomará em sua vida.


Em meio a seu período de convalescença, no entanto, ela acaba reencontrando Claire, uma antiga professora de Francês.


Para passar o tempo, ela volta a praticar o idioma com a antiga professora que também está internada naquele hospital. E é em meio aquelas aulas que Claire oferece uma oportunidade a Anna: morar na França e trabalhar com um antigo amigo, dono de uma das mais famosas lojas de chocolate de Paris.


Anna não sonhava com aquilo, no entanto, sem saber ao certo o rumo que quer tomar, ela acaba embarcando nesta nova aventura, que lhe ensinará muito sobre si mesma, sobre sonhos e sobra a força que possui.


Este se tornou um dos meus romances de hoje favoritos, sem dúvidas.


É um livro leve, despretensioso, que vai nos enredando aos poucos e quando vemos já estamos tomados pelos dilemas de Anna, por sua nova vida em Paris. Nos sentimos juntos dela conhecendo a Cidade Luz.


E como não bastasse essa ‘viagem’ que fazemos com a personagem – que só por aí já valeria a leitura – ainda temos Anna se descobrindo, crescendo como pessoa. Ela aprende a sonhar, a se valorizar. Aprende a querer mais da vida e isso é lindo de acompanhar, sério.


E como se já não bastasse a trama principal, ainda temos em paralelo a história de Claire, a professora de Anna, que viveu um tempo em Paris, encontrou um grande amor e teve que deixar tudo aquilo para trás, depois de ter vivido experiências que ressignificaram seus sonhos, sua vida.


Acompanhar essas tramas paralelas entre passado e presente só deixaram o livro ainda mais gostoso de ler.

Em A adorável loja de chocolates de Paris você temos um enredo maravilhoso sobre recomeços, sobre encontrar seu lugar no mundo, sobre ter sonhos e metas e lutar para alcança-los, tudo isso em meio a personagens muito bem construídos – tanto os principais quanto os secundários –, com papéis fundamentais na trama.


E como se não bastasse tudo isso, o livro ainda conta com um desfecho lindo e emocionante, que acabou de me arrebatar por completo. E são por esses - e tantos outros motivos, que vou evitar falar para não dar spoiler - que hoje recomendo esta leitura a todos vocês! Leiam A adorável loja de chocolates de Paris e se apaixonem por esta história também!


Espero que tenham gostado da dica de hoje. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!




Título: A Adorável loja de chocolates de Paris

Autora: Jenny Colgan

Editora: Arqueiro

Nº de Páginas: 320

A adorável loja de chocolates de Paris contém receitas de dar água na boca.

Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.

Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.

Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.

Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida.

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Ei, Polly, tudo jóia? Eu estou muito curiosa com o segundo livro dessa coleção, o da padaria! Confesso que o primeiro não me chamou a atenção, pois logo me lembrou A Pequena Livraria dos Corações Solitários. Mas eu amo chocolate então esse terceiro volume me interessou, beijos!


    Books House

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Esse livro já está na minha lista faz tempo, mas nunca dei prioridade.
    Amo esses romances mais leves e que a personagem tem um crescimento.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Polly

    Eu adorei o livro da padaria e já estou super animada para fazer a leitura deste volume. Eu adoro histórias sobre recomeços e tenho certeza que vai ser mais uma história super delicinha. Espero que a editora continue investindo na coleção em 2021!

    Feliz Ano Novo!
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Polly.
    Na época que a editora começou a lançar essa coleção eu fiquei doida para comprar porque amei as edições. Mas por falta de espaço aqui em casa acabei não comprando. E hoje acho que não leria os livros porque estou fugindo desses romances/drama. Mas só vejo elogios aos livros. E amei sua fotos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ah, super quero conhecer essa coleção dos romances de hoje. Todos os livros parecem fofos!
    Esse tem um cenário que me deixou encantada só de ler a resenha, e parece que constrói uma amizade muito bonita entre elas. Coisa difícil de ver nos livros atuais.
    E, claro, romance também é tudo de bom. haha

    Feliz 2021!
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Polly, tudo bem?
    Pela capa e pelo título eu não imaginava o quanto esse livro poderia abordar coisas importantes e emocionais sobre os personagens. Adorei ler sua resenha e me surpreender com isso!
    Aproveito para desejar um feliz 2021! Que seja um ano de mais saúde e mais esperança pra nós. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi Polly, tudo bem?

    Confesso que pela premissa imaginava mais uma história bem água com açúcar. O tópico romance que deixa o nosso coração mais quentinho. Fiquei surpresa lendo a sua resenha e perceber que a autora consegue entregar uma história doce e ao mesmo tempo abordar temas tão importantes.
    Fiquei com vontade de ler o livro agora.

    Beijos;*
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Polly! Tudo bom?
    Eu adoro uma boa história abordando recomeços e segundas chances. Ainda mais se feito de maneira tão emotiva! Esse não cheguei a ler, mas a Raquel, lá do blog, adora essa série. Pretendo ler algum dia!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. You know what I am proud of? This is my satisfaction! This is such an amazing article, thanks for making this article


    Slot Judi Online
    slot online terpercaya
    Agen Slot Terpercaya
    Judi Slot Terbaik
    Situs Bola Terbaik

    ResponderExcluir

Instagram

© Entre Livros e Personagens – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in