.

Resenha #272: Daisy Jones & The Six

 

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje quero conversar com vocês sobre mais um livro dessa autora, que já se tornou uma de minhas favoritas: Taylor Jenkins Reid. Dessa vez vamos conversar um pouco sobre Daisy Jones & The Six, outro favorito da autora.


Em Daisy Jones & The Six vamos conhecer a história da The Six, uma banda de rock’n’roll que dominou as paradas de sucesso, conquistou milhões de fãs, mas que após seu maior sucesso – Aurora – acabou em 12 de julho de 1979.


Portanto, através de um formato de entrevista, vamos conhecer um pouco mais de seus integrantes, de suas vidas pessoais, seus medos, receios, vícios; a formação da banda, o caminho para o sucesso e a forma como o destino desta acabou se entrelaçado com a talentosa Daisy Jones.


Sim, acompanhamos um livro todo em formato de entrevista de uma banda fictícia, mas Taylor escreve tão bem e cria personagens tão humanos e complexos que por muitos momentos nos esquecemos que tudo ali é ficção. Se em Evelyn Hugo eu ficava querendo assistir aos filmes, aqui ficamos o tempo todo querendo conhecer as músicas dessa banda.


E cá entre nós? Essa narrativa em formato de entrevista foi simplesmente genial. Por muitas vezes vemos um fato sendo narrado de forma totalmente diferente pelos personagens, a famosa questão de percepção de determinado acontecimento, que muda de pessoa para pessoa.



Falando dos personagens, eles são incríveis, sendo capazes de despertar no leitor raiva, carinho, empatia, ranço. Eles são construídos de uma forma tão brilhante, tão repleta de erros e acertos que realmente se parecem reais.


Em meio a essa narrativa várias temáticas são abordadas como relações familiares, feminismo, o abuso de drogas, vícios, solidão, o preço da fama, a tentativa de se forçar a ser ou querer algo que não se pode ter, tudo isso é inserido de uma maneira muito interessante no livro. Tudo é trazido a baila, mas nada parece forçado, sabe? As questões só vão aparecendo e o leitor vai digerindo e repensando tudo o que lê.


Este – como já disse – foi um livro favorito e só me fez ter a certeza do quanto a Taylor é talentosa e de como a escrita dela transporta o leitor, como o enreda. Sendo assim, só me cabe indicar este livro incrível a todos vocês, com a certeza de que vão terminar a última página querendo ouvir todas as músicas e duvidando se estes personagens não são mesmo reais! Rs


Espero que tenham gostado do post. Não deixem de comentar, ok? Beijos!





 Autora: Taylor Jenkins Reid

Editora: Paralela

Nº de Páginas: 359

Embalado pelo melhor do rock'n'roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em Outra Vida, Talvez?.


Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.

Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll.

7 comentários:

  1. Eu amo demais esse livro, mesmo querendo dar uns tapas bem dados na cara da protagonista... rs O liovr é um show (trocadilho bobo) de originalidade e intensidade. É meu favorito da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Polly!

    Nossa eu não posso falar muita coisa pois eu amo a autora, desde que li Evelyn Hugo eu fiquei viciada na escrita da autora e li todos os livros dela. Todos eu chorei como doida e tô surtando pra ler Malibu Renasce, que parece er mais uma história que vai me destruir. Adorei saber sua opinião sobre a leitura!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Polly,
    Tudo bem ?
    Eu li este livro tem algum tempo, mas adorei. Achei a escrita da autora ótima, bem como o enredo. Mas confesso que torci muito pela Daisy conquistando aquele amor que ela parecia sentir e ser arrebatador.
    Fiquei triste de verdade....
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi falar tanto desse livro e de outras obras da autora! Mas, infelizmente, nenhum dos livros até agora chamou minha atenção, embora eu queira me forçar a começar a ler alguns deles, pois já aconteceu de eu não me interessar por algumas histórias, mas depois de iniciar a leitura acabar amando. Espero que seja assim com alguma obra da Taylor.

    Eu dificilmente começarei por este livro porque evito ao máximo histórias sobre bandas ou coisas do gênero, pois não curto livros desse universo. Apesar disso, amei saber que a história aborda temas tão importantes como feminismo, solidão e outras temáticas que fazem parte do mundo no qual vivemos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Polly, sua linda, tudo bem?
    Achei essa ideia da autora em escrever toda a história em formato de entrevista muito criativa. E como aconteceu com você, acho que o efeito realmente é pensarmos que eles existiram na vida real. A autora é super elogiada e a editora arrasou em trazer várias obras dela de uma vez. Estou muito curiosa para conhecer seus livros. Adorei sua resenha!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Oi Polly!
    Achei interessante esse livro escrito em forma de entrevista, a autora foi bem criativa. Falando do livro eu já tinha visto falar dele mas não me chamou a atenção até agora, conforme fui lendo sua resenha fiquei curiosa para conhecer mais sobre os integrantes da banda e como e porque se separaram. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Desde que os livros da autora chegaram ao Brasil vi o quanto os leitores ficaram empolgados. Ainda mais sabendo que a autora é responsável por tantos sucessos. O que mais me chamou atenção foi o fato dela escrever com tamanha maestria que seus personagens parecem reais. Quem não foi ao Google pesquisar se essa banda existiu mesmo? Eu fui uma dessas pessoas. Apesar de ainda não conhecer sua escrita fiquei ainda mais interessada depois do anúncio de Malibu Renasce. Já está na minha lista. Espero ter uma experiência positiva. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #310: TRÊS

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “ Três ”, escrito pela autora  Valérie Perrin !

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries