Destaques

Resenha #283: Um novo capítulo para o amor

Por Polly - Entre Livros e Personagens •
22 setembro 2021

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouco sobre “Um novo capítulo para o amor”, o último livro lançada da autora Jenny Colgan no selo Romances de Hoje.



Sempre que algum dos livros da Jenny Colgan são lançados por este selo eu corro para ler. Adoro a forma como a autora cria seus personagens, como ela constrói e tece o amadurecimento dos personagens através do enredo.


Este livro, em especial, chamou ainda mais minha atenção. O motivo? Teríamos a participação dos personagens de A pequena livraria dos sonhos, que foi um livro que amei. E aproveitando o ensejo, quero sugerir que leiam os livros por ordem de lançamento. Eles não são necessariamente continuações, no entanto, você acabará sabendo toda a história do livro anterior lendo este primeiro.



Esta é uma história sobre como a pessoa que ama livros veste uma camada de proteção contra o mundo, o que parece estranho, mas é algo em que eu realmente acredito.

 

Neste livro temos a história de Zoe, uma mãe solo que se divide em duas para sustentar a casa, cuidar de seu filho e ter uma vida, enquanto o pai da criança não assume qualquer tipo de responsabilidade.


Quando seu aluguel aumenta e a vida em Londres se torna insustentável financeiramente, é hora de encarar um novo desafio: por intermédio de sua cunhada, ela recebe uma proposta de emprego na Escócia, para ajudar a gerenciar uma pequena livraria.


Outra atribuição que ela assumiria é cuidar dos filhos do livreiro temperamental Ramsay Urguat. As crianças têm um histórico grande de expulsar babás e este seria mais um desafio, ainda mais levando Hari, seu filho, consigo. Ele é um garotinho muito especial e introspectivo, que ainda não se sente preparado para falar. Zoe tem medo de que a mudança e todos os desafios advindos com a mesma acabem por afetar muito o garotinho.


No entanto, mesmo com todos os seus receios, Zoe parte rumo a sua nova aventura, onde vai se deparar com uma van temperamental recheada de histórias incríveis, crianças que precisam de muita atenção e limites e uma comunidade bem peculiar, tudo isso em meio a mudanças significativas em si mesma. 



E acho que só por aí já deu para vocês sentirem que tem muitos elementos que eu amo nesse livro! Temos uma personagem apaixonada pelos livros, assim como nós; dramas familiares e muita, mas muita evolução pessoal. Porque sim, em meio a todos os novos desafios pelos quais Zoe passa, ela começa a descobrir sua própria força, a se valorizar mais e a não aceitar menos do que realmente merece.


Mesmo trazendo diversos assuntos corriqueiros e reais a trama, a autora soube trabalhar bem o enredo, prendendo o leitor através de sua história. Ficamos curiosos pelo próximo passo de Zoe, pela história da família com a qual ela está se envolvendo, por Nina e seus percalços na gravidez, por Hari – filho de zoe – que é uma criança extremamente fofa e que passa por uma evolução gigantesca ao longo das páginas.


Aqui vale mencionar que os personagens têm uma construção muito bacana, que se assemelha ao real e faz com que role aquela identificação, ao ponto de torcermos por eles e por sua felicidade.


Bem, acho que ficou bem claro que este é um livro mais que recomendado, certo? Essa é uma daquelas histórias que diverte, entretém e aquece o coração do leitor, então espero muito que possam dar uma chance a essa história.


E bem pessoal, essas foram minhas considerações de hoje, espero que tenham gostado de conferir. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!





Autora: Jenny Colgan

Editora: Arqueiro

Nº de Páginas: 400

Zoe é uma mãe solteira que corta um verdadeiro dobrado para sustentar a si mesma e a seu filhinho de 4 anos, Hari. Quando o valor do aluguel de seu apartamento em Londres se torna exorbitante, Zoe fica sem saber o que fazer.
Então, a tia do menino sugere que ela se mude para a Escócia para ajudar a gerenciar uma pequena livraria. Sair de uma cidade em que se sente tão solitária para morar num vilarejo acolhedor nas Terras Altas pode ser a mudança de que Zoe e Hari tanto precisam.
No entanto, ao descobrir que seu novo chefe, o temperamental livreiro Ramsay Urquart, é um poço de hostilidade, e que os filhos dele são mais do que malcriados, Zoe se pergunta se tomou a decisão certa.
Só que o pequeno Hari encontrou seu primeiro amigo de verdade. Além disso, ninguém resiste à beleza do lago Ness brilhando ao sol de verão.
Sem falar que é em lugares assim que os sonhos começam..

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oi Polly.

    Eu ainda não li nenhum livro da Jenny, mas tenho muita vontade, pois as capas são lindas. Olha tem um tempinho que não leio uma drama familiar e ter uma personagem que também é apaixonada pelos livros, ganha alguns pontinhos positivos comigo. Adorei sua opinião, vou adicionar os livros da Jenny na minha lista de desejados. Espero conseguir ler pelo menos um livro dela ainda este ano.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Ah, eu sou completamente apaixonada pelos livros desse selo novo da Arqueiro. Comecei a ler um dos primeiros que foi lançado mas ainda não terminei passei outros livros na frente. O que mais me chama atenção são as ambientações escolhidas pelas autoras. Quem não gostaria de viver uma história romântica na Escócia ou fazer novas amizades num lugar incrível assim? Depois venho te contar o que achei da leitura. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Parece que a cada novo lançamento d selo. O nível aumenta e com ele a minha curiosidade em ler mais titulos dele. Li apenas um e por indicação sua - Lições Inesperadas Sobre o Amor - e gostei muito.
    Suas fotos são lindas!
    Bj

    ResponderExcluir

Instagram

© Entre Livros e Personagens – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in