.

Resenha #291: Heartstopper 1 e 2


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos conversar um pouquinho sobre os dois primeiros volumes da HQ Heartstopper, da Alice Oseman.

Eu sempre ouvi muitos comentários positivos sobre essa HQ e quando vi que a Companhia das Letras iria lança-la, não hesitei em ler. Já sabia que tinha uma história especial em mãos, mas não imaginava terminar a leitura tão encantada!



Aqui temos uma HQ YA, LGBTQIA+, onde conheceremos a história de Charlie e Nick. Os dois em um primeiro momento são totalmente diferentes um do outro:


Charlie é um garoto estudioso, dedicado, que sofreu muito bullying quando se assumiu Gay. Nick é um ótimo jogador de rúgbi, motivo pelo qual é popular na escola. Está sempre cercado de amigos e ao contrário de Charlie, nunca se sentiu intimidado no colégio.


O caminho dos dois se cruzam quando passam a se sentar lado a lado nas aulas da manhã e logo uma amizade e conexão começa a surgir entre eles.



Charlie começa a nutrir sentimentos por Nick, no entanto, ele sabe que se apaixonar por um garoto hétero só vai fazer com que se frustrado.


Nick, por outro lado, começa a nutrir sentimentos por Charlie sem saber ao certo o que está sentindo. Tudo para ele é muito novo, inclusive lidar com os sentimentos que estão surgindo.


E essa é a premissa base do primeiro volume que contém uma relação muito especial, autodescobertas e cenas muito fofas, de aquecer o coração.


Este é aquele tipo de história que é extremamente apaixonante. Os personagens ganham, o romance é a coisa mais linda e você vira as páginas se apaixonando por tudo o que a Alice Oseman criou.


Essa foi uma HQ que me arrancou risadas, que fez eu sentir aquele quentinho no coração sabe? É uma leitura leve, apaixonante e perfeita para aqueles momentos em que você quer romance e leveza.


Eu devorei o primeiro volume e já me joguei no segundo. Nesse momento, devo fazer uma advertência: leia o primeiro volume com o segundo em mãos, você vai querer saber como a história continua, vai por mim!



Não vou revelar o enredo do segundo volume por conta de Spoilers, mas já adianto que é igualmente apaixonante e vai trazer temáticas como aceitação de si mesmo, apoio familiar, ao mesmo tempo que apresenta um enredo sobre primeiro amor, borboletas no estômago e declarações de amor super fofas.


Terminei a leitura apaixonada por Nick e Charlie, por suas famílias e pela história linda que estão vivendo. Mal posso esperar pelos próximos dois volumes.


Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre essas HQ’S maravilhosas! Me contem nos comentários o que acharam, ok? Beijos e até o próximo post! 




2 comentários:

  1. Oi Polly, tudo bem? Nossa, tenho visto muitos elogios sobre esses livros pela internet. Fiquei encantada mesmo com as edições, são lindíssimas. Já tinha ouvido falar da autora pelo livro Rádio silêncio, inclusive estou com ele para ler mas ainda não iniciei. Também tenho da autora Um ano solitário, que está muito lindo. O que dizer dessa HQ? Tive contato com algumas no ano passado e gostei muito da experiência. É uma leitura rápida e gostosa. E ficamos pedindo mais. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu acho que não conheço ninguém que leu essa HQ e não se apaixonou. Eu fiquei muito apaixonada pela premissa e achei a edição muito linda. Só não li ainda porque tenho um problema com HQs de um modo geral, normalmente não são leitura que funcionam muito bem pra mim. Mas tenho ficado muito tentada para ler esse e acho que darei uma chance esse ano. Amei a resenha e me deixou ainda mais animada a sair da minha zona de conforto para ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #307: Uma farsa de amor na Espanha

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos conversar um pouquinho sobre o queridinho do momento: Uma farsa de amor na Espanha . Será que ...

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries