.

Resenha #309: Uma noite na Itália

 


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “Uma noite na Itália”, escrito pela autora Lucy Diamond!




Desde que a Editora Arqueiro Começou a publicar o selo de Romances de hoje, acabei me apaixonando pela escrita de Lucy Diamond. Seu segundo livro publicado no selo – O café da praia – entrou para lista de favoritos, me ganhando por completo.


Quando vi o lançamento de Uma noite na Itália, solicitei sem pensar duas vezes, com a certeza de que seria uma leitura maravilhosa. Cá entre nós? Foi mesmo! Rs


Neste livro, temos como protagonistas três mulheres com idades, vivências e percalços diferentes em suas vidas.



Anna nunca conheceu o pai e esta sempre foi uma questão para ela. A mãe se nega a falar qualquer coisa sobre ele e a vó está acometida de uma demência, não estando lúcida a maior parte do tempo. No entanto, em meio a um momento de lucidez, ela acaba revelando que o pai de sua neta é italiano, o que faz com que ela reinicie sua busca por pistas sobre ele e queira viver sua ancestralidade.


Catherine é uma mulher que se anulou em meio a uma relação, abrindo mão de quem era para cuidar do marido e dos filhos gêmeos. Ela acaba descobrindo uma traição de seu marido, que a abandona, deixando-a completamente perdida e desamparada. Agora Catherine terá que se reencontrar, no entanto, ela terá que se redescobrir antes de encontrar um propósito.


Sophie é uma mulher aventureira que tem uma relação conturbada com os pais. Passando de um país para outro, ela evita contato com a família, até que uma emergência faz com que ela volte para sua cidade natal, tendo que lidar com a doença do pai e com a relação atribulada que abandonou. Não saber ao certo o que deseja da sua vida ou quais são seus anseios definitivamente não ajuda em nada em sua situação.


Como a vida dessas três mulheres tão diferentes vai se conectar? Através de aulas de Italiano! A partir daí veremos um enredo forte e envolvente surgir, fazendo com que o leitor se prenda em suas páginas e se apegue a cada uma das personagens principais.



E mais uma vez Lucy Diamond construiu um enredo que aparenta ser simples, mas que leva o leitor a uma trama sobre jornadas pessoais, sobre encontra seu propósito. Era de se esperar que no quarto livro que li da autora as tramas caíssem um pouco em um clichê, no entanto, a forma como ela constrói a jornada de suas personagens nunca deixa de me surpreender e me emocionar.


Confesso que de início fiquei meio ressabiada com o livro. Achei os primeiros capítulos um tanto quanto confusos e já estava me preparando emocionalmente para minha primeira decepção com a autora, no entanto, ela me surpreendeu novamente!


Aqui, em meio ao desenvolvimento, Lucy trouxe questões como relações familiares, relacionamentos tóxicos, ética médica, a insatisfação com a vida que se leva, o medo de se permitir mudar e a jornada para encontrar a vida dos sonhos. Aqui temos pessoas se redescobrindo, se reinventando e tentando entender quem são, tudo isso em um clima leve, envolvente e apaixonante.



Apesar de não ser o foco, também temos romances aqui. Romances começando terminando, se reencontrando. Tudo em um livro só, para deixar os apaixonados pelo gênero de coração quentinho, algo que adoro.


Me apeguei a cada uma dessas personagens, aos laços que criaram. Foi lindo acompanhar suas jornadas e a forma como todas elas amadureceram e evoluíram ao longo da trama. Me vi devorando as páginas em busca das suas respostas e com uma pontinha de saudades quando finalizei o livro.


Este é um livro que recomendo a todos vocês, com a certeza de que se encantarão por estes personagens também. Se o início for meio confuso, sugiro que persista! Vai valer a pena, prometo!


Espero que tenham gostado da dica de hoje. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!








Autora: Lucy Diamond

Editora: Arqueiro

Nº de Páginas: 360

Compre aqui


Anna nunca conheceu o pai. Quando descobre por acaso que ele é italiano, ela mergulha nesse novo universo, preparando focaccias e tiramisùs, se inscrevendo em um curso de idiomas e até mesmo cogitando desenterrar seu passaporte para ir encontrar o pai.

Catherine não sabe o que o futuro lhe reserva agora que os filhos foram para a universidade e o marido a abandonou. De repente, ela percebe que precisa reencontrar sua identidade. Aproveitando o tempo livre para aprender italiano, Catherine faz novos amigos, que serão o seu suporte quando descobrir que as mentiras do marido vão muito além da infidelidade.

Sophie é a professora de Anna e Catherine, mas queria mesmo era voltar para a ensolarada cidade italiana de Sorrento. Ela só está esperando que o pai se recupere de um ataque cardíaco para, assim, fugir das tensões familiares. Mas às vezes a vida e o amor podem surpreender...

A cada nova aula, as amizades se fortalecem e alguns segredos são revelados. Trazendo relacionamentos amorosos inesperados e decisões difíceis, este será um ano inesquecível para Anna, Catherine e Sophie.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #309: Uma noite na Itália

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “ Uma noite na Itália ”, escrito pela autora Lucy Diamond !

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries